O participante Vinicius, do ‘Big Brother Brasil 22‘, vem sofrendo ataques homofóbicos dos internautas desde a realização da festa de Tiago Abravanel no reality da TV Globo. De acordo com o comunicado da equipe do participante divulgado no Instagram, os ataques começaram após atribuírem falas de outros brothers a Vyni.
“Muitos estão colocando palavras na boca de Vyni na festa da última madrugada, falas vindas de Laís e Eslovênia estão sendo apontadas como de Vyni, o que está trazendo uma enxurrada de comentários negativos. Porém, entendemos aqui fora a reação do público com certas brincadeiras, mas, não podemos admitir as falas preconceituosas e homofóbicas que temos recebido”, diz.
Porém, entendemos aqui fora a reação do público com certas brincadeiras, mas, não podemos admitir as falas preconceituosas e homofóbicas que temos recebido. Por isso, o jurídico do Vyni já foi acionado. Todos têm direito de gostar ou não de Vyni, mas homofobia é crime”, explica o comunicado.
No próprio confinamento, Vinicius relembrou que já enfrentou preconceito na igreja. “Fui do grupo de artes, coroinha, pregador de grupo de oração e eu cantava na igreja. Só que, conforme foi passando o tempo e eu fui percebendo como eu sou, comecei a sentir olhares diferentes pra mim”, desabafou o cereanse.