ABRIU O JOGO!

Bissexual, Renata Gaspar revela que já passou por relações lésbicas abusivas: "Agredi e fui agredida"

Atualmente casada com a publicitária Bebel Luz desde 2020, a atriz conta que as relações tóxicas ficaram no passado

Renata Gaspar
Renata Gaspar (Foto: Divulgação)

A atriz Renata Gaspar, de 35 anos, que atualmente pode ser vista nas telinhas emUm Lugar Ao Sol‘, da TV Globo, revelou que já passou por relações lésbicas abusivas que necessitaram de intervenção da família e de amigos na vida real.

Em entrevista ao Extra, a intérprete da manicure Stephany, que vive um casamento conturbado com Roney (Danilo Grangheia), contou que já passou por um relacionamento tóxico, que chegou a ter agressões. “Mas não nesse nível da novela. Teve violência física também, mas eram namoros com mulheres. Isso muda muito, as forças são diferentes. Eu agredi e fui agredida. Foi difícil sair dessas relações, era como um ímã que me puxava. Minha família e meus amigos precisaram intervir para que a gente se separasse”, disse a artista.

Atualmente casada com a publicitária Bebel Luz desde 2020, a atriz conta que as relações tóxicas ficaram no passado. “Passei a me amar mais e a me sentir útil. E esse tipo de relacionamento explosivo não rolou mais, hoje estou em paz com meu amor”, explica.

Já sobre a sua bissexualidade, Renata afirma que sua orientação já foi uma questão familiar, mas que hoje em dia, ela prefere se expor e virar referência para ajudar mais pessoas a se assumirem. “Havia um estigma de que ator que se assumisse não conseguiria mais papel hétero, principalmente os homens. Tenho amigos com esse medo, não posso julgá-los. Fato é que vivemos numa sociedade machista, em que até os gays criticam os bissexuais, querem nos obrigar a ‘escolher um lado’.”, refletiu.