Fofura

Casal de pinguins gays são papais pela 1ª vez em zoológico de Nova York

O casal Elmer e Lima, que tem quatro anos de diferença, tornaram-se os primeiros pais adotivos do mesmo sexo da organização ao chocar um ovo com sucesso

Pinguim filhote de Nova York
Pinguim filhote de Nova York (Reprodução)

Nesta terça-feira (1), um casal de pinguins gays do zoológico de Nova York recebeu o seu primeiro filho. O casal Elmer e Lima, que tem quatro anos de diferença, tornaram-se os primeiros pais adotivos do mesmo sexo da organização ao chocar um ovo com sucesso. As informações são do portal Notícias Ao Minuto.

Em comunicado à imprensa, o jardim zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, Nova Yorque, anunciou o nascimento do filhote, e que os pais estão fazendo um grande trabalho para aquecer e alimentar a nova cria. “O primeiro filhote a ser criado por um par de pinguins do mesmo sexo no zoológico de Rosamond Gifford nasceu no dia 1 de janeiro! Os pais adotivos, os pinguins de Humboldt machos adultos Elmer e Lima, se revezaram na incubação do ovo e têm feito um trabalho maravilhoso a aquecer e alimentar o filhote desde então”, revelou o Zoo numa publicação na rede social Facebook. 

O ovo chocado pelo casal gay Elmer e Lima foi inicialmente colocado para o casal heterossexual Poquita e Vente, mas quando a equipe do Zoológico detectou um embrião viável, foi transferido para o casal homossexual Elmer e Lima. O diretor do Zoo, Ted Fox, explicou que nem todos os pais adotivos sabem chocar corretamente um ovo, podendo até partirem o ovo com o feto dentro sem nenhum cuidado.

É assim que avaliamos quem serão bons pais adotivos – e Elmer e Lima foram exemplares em todos os aspetos do cuidado com os ovos”, acrescentou Fox, dizendo que a história do casal “Ajudaria pessoas de todas as idades e origens a se relacionarem com os animais”, explicou o diretor.

Reprodução: Facebook
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários