Política

Com o falecimento do Bruno Covas: Quem assume definitivamente a Prefeitura de São Paulo

O prefeito estava licenciado de São Paulo desde o dia 2 de maio para tratamento de câncer

Ricardo Nunes e Bruno Covas
Ricardo Nunes e Bruno Covas (Foto: Reprodução)

Na manhã deste domingo (16), o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 aos 41 anos. O prefeito estava afastado dos seus trabalhos desde o dia 2 de maio para tratamento de câncer no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nos últimos dias o estado de saúde de Bruno apresentou um agravamento.

Ele se internou no início do mês no hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista, para buscar uma melhor qualidade no tratamento do câncer que lhe afetava no sistema digestivo. Bruno apresentava metástase nos ossos e no fígado.

Desta forma, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), eleito na chapa com Bruno em 2020, assume em definitivo a cidade de São Paulo após a morte do prefeito eleito. Ele ocupava esta função desde o dia 2 de maio, com a expectativa de um período de 30 dias, quando Covas se licenciou para dar continuidade do tratamento contra o câncer. No entanto, a partir de agora na ordem de sucessão, ele assume definitivamente.

Ricardo Nunes, antes de se eleger como vice na chapa PSDB-MDB, ele foi vereador por dois mandatos na cidade de São Paulo. Ele tem uma ligação com a associação de empresários da zona sul e a Igreja Católica, sendo integrante das bases petistas e tucanas nos últimos oitos anos na Câmara municipal de São Paulo.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários