Desabafo

Elton John revela que foi impedido de adotar criança ucraniana por ser gay

O intérprete de 'Rocket Man', revelou que ele e o marido, David Furnish, visitaram um orfanato no país do leste europeu e conheceram uma criança

Elton john
Elton john (Foto: Eva Plevier/Reuters)

O cantor britânico Elton John, de 74 anos, revelou que foi impedido de adotar um menino órfão na Ucrânia, em 2009, por causa de sua sexualidade. Em entrevista à Dua Lipa, no podcast “Dua Lipa: At Your Service”, o intérprete de ‘Rocket Man’, revelou que ele e o marido, David Furnish, visitaram um orfanato no país do leste europeu e conheceram uma criança.

“Eu estava junto com esse garotinho há muito tempo. Fizemos uma entrevista e, ao final, eles disseram ‘você parece muito afeiçoado a este menino. Está pensando em adotá-lo?’ e eu disse que ‘adoraria'”, afirmou o artista.

Elton contou que gostaria de adotar duas crianças para agregar à sua família, mas que foi impedido devido a sua homossexualidade. “Como eu era gay, não tinha permissão para isso. Depois que isso aconteceu, David disse: ‘Bem, o que você acha de ter filhos?’ Eu sempre disse não, mas esse garotinho estava me dizendo alguma coisa. Ele estava dizendo ‘Vamos, você pode ser pai’, e foi aí que decidimos ter filhos, por causa desse garotinho na Ucrânia“, disse.

Em tempo, recentemente, Elton John testou positivo para a COVID-19 e fez questão de emitir seu próprio comunicado para falar sobre o assunto diretamente com os fãs. “Olá a todos, gostaria de enviar uma mensagem para informar que contraí COVID e tive que remarcar meus shows em Dallas. Se você tiver ingressos, será contatado com as novas datas muito em breve. É sempre uma grande decepção mudar de show e sinto muito por qualquer um que tenha sido incomodado por isso, mas quero manter a mim e minha equipe em segurança“, escreveu em seu comunicado.