Trabalho

Falta de emprego: Um país no exterior está vivendo um momento incomum

Está faltando mão de obra ao decorrer do mundo

Logo do McDonald's
Logo do McDonald's (Foto: Reprodução)

Vivemos momentos difíceis aqui no Brasil em relação à oferta de emprego, com a pandemia instalada desde março do ano passado, presenciamos 14 milhões de pessoas desempregadas. Por um caminho oposto disso, no exterior tem um efeito relativamente estranho, algumas franquias estão apresentando uma grande dificuldade em contratar trabalhadores.

Entre as franquias que estão mais sofrendo, está a empresa McDonald’s, tendo um excesso de anúncios para encontrar profissionais interessados em trabalhar em seus restaurantes. Pois, em alguns países, com o descontrole da pandemia, uma espécie de “auxílio emergencial” aos desempregados foi distribuída, assim, as pessoas que estão recebendo não querem ir trabalhar.

As pessoas que optarem por trabalhar, perderam o auxílio ao desemprego. O propósito é o mesmo o que está acontecendo em nosso país desde o início da pandemia, investir financeiramente nas pessoas para estimular a economia e o social. Na Flórida, um dos restaurantes do Sr. Ronald McDonald, estava pagando US$ 50 para todos que comparecesse às entrevistas, ou seja, para ao menos concorrerem.

No momento, mais de 6 milhões de americanos estão tendo a oportunidade de receber o estímulo emergencial de US$ 300 por semana, tendo a prorrogação já declarada pelo presidente Joe Biden até setembro deste ano. Sendo até um ponto histórico na injeção de capital na economia americana de todos os tempos. Aguardemos em que em algum momento nosso país possa vivenciar tempos melhores.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!