LGBTfobia

Nesta terça-feira, deve ser votado projeto que proíbe publicidade com pessoas LGBTQIA+

Deputada estadual de São Paulo é autora de projeto de lei preconceituoso

Thammy Miranda no comercial da Natura
Thammy Miranda no comercial da Natura (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (20), deve ser votado na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) um projeto de lei que proíbe a veiculação de publicidade com pessoas LGBTQIA+ e casais homoafetivos no Estado de São Paulo. A autora desta proeza é a deputada estadual Marta Lima Costa (PSD), ela foi candidata a vice-prefeita de SP na chapa de Andrea Matarazzo (PSD), em 2020.

Marta alega que estas propagandas causa “desconforto emocional a inúmeras famílias”, especialmente as crianças com estas exposições. Segundo a filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa esta proibição irá evitar uma má influência na formação de jovens e crianças. A autora do PL é filiada ao Partido Social Democrático e ligada a Assembleia de Deus, mas ela declarou que não tem viés religioso está obra de arte.

Se este projeto de lei for aprovado pela Assembleia, não teremos mais acesso a campanhas recentes em que nos encheram de orgulho. Como a do Dia dos Pais da Natura, em 2020, com a participação do vereador transgênero Thammy Miranda (PL), da Quem disse Berenice? Com um casal de mulheres se beijando, em 2019 ou a da Ambev na Avenida Paulista comemorando o mês do orgulho LGBTQIA+.

Na oposição desta proposta ‘sem noção’, temos a deputada Erica Malunguinho (PSOL). Reafirmando nossa luta por equidade e liberdade de expressão, sendo que tratar com naturalidade qualquer forma de amor ajudará muitas crianças no entendimento de sua orientação sexual e identidade de gênero. Não tendo este acesso, teremos graves retrocessos em tudo que viemos a anos lutando.

Os três comerciais citados:

https://www.youtube.com/watch?v=JCv5apc8jbA
https://www.instagram.com/p/CDkHzRYpkyL/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/BtTB1MCBYoW/?utm_source=ig_web_copy_link
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários