Mundo

Pandemia: Estados Unidos quer investigar a origem do Coronavírus

Congressistas americanos querem iniciar investigação da origem do coronavírus

Virus da COVID-19 com uma mulher no fundo
Virus da COVID-19 com uma mulher no fundo (Foto: Reprodução)

Desde março do ano passado, nós brasileiros estamos sofrendo com o novo coronavírus, sendo instalada uma pandemia sem fim. Atualmente, estamos chegando em torno de 430 mil mortes no nosso país, sendo evidenciado a escassez de vacinas. As duas doses, tão preciosas, estão cada vez demoradas a serem aplicadas, pois temos políticas públicas falhas e um presidente incompetente.

Até então, o vírus tinha surgido na China no ano de 2019,  chegando a impactar o mundo todo. Desta forma, uma grande polêmica está ressurgindo com os congressistas americanos: De onde surgiu este vírus que já matou milhares de pessoas? Depois de mais de um ano do surgimento, ainda não conhecemos a sua verdadeira causa. Por isso, membros republicanos querem entender estes pontos de maneira independente.

Os congressistas solicitaram em uma carta ao governo americano a liberação de documentos que possam contribuir na investigação. As informações mais relevantes estão disponíveis nos estudos realizados pelo Instituto de Virologia de Wuhan (local em que se concentra o estudo mais aprofundado da origem do vírus). Eles pediram todos os documentos relacionados às acusações já realizadas pelo Departamento de Estado dos EUA, durante o governo de Donald Trump.

Neste inquérito inclui-se temas como a ligação do laboratório de Wuhan com os militares chineses e indícios de sintomas da COVID-19 em pesquisadores antes da data anunciada pelo governo chinês como o primeiro caso. Em contraponto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) também realizou uma expedição a China para entender a origem do coronavírus, mas sem conclusões definitivas.

Nos acompanhe na coluna Polirizah (Clique aqui)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários