A funkeira Pepita, que tem sua torcida declarada para Linn da Quebrada vencer o ‘Big Brother Brasil 22‘, fez um desabafo sobre as falas transfóbicas que vem sendo ditas no reality da TV Globo. Em entrevista ao portal Popline, a artista que foi coroada como musa da Grande Rio, falou sobre a cobrança de algumas pessoas sobre o ensinamento da vivência de pessoas trans para elas.
“As pessoas nunca vão se descontruir (…) Primeiro que a gente não é professora pra ficar ensinando um monte de gente como se trata a gente“, falou Pepita, que logo emendou sobre a comunidade LGBTQIA+. “Acho que a letra T faz tudo acontecer e eu fico muito feliz, mas fico cansada também de eu ser a única, de carregar essa bandeira enorme que eu amo“, desabafou.
Já sobre uma possível participação no ‘Big Brother Brasil’, Pepita revelou que aceitaria participar de uma edição do programa. “Eu participaria. A única mascara que eu usaria lá seria a de cílios. Se eu tivesse que falar, se eu tivesse que discutir, para me posicionar…Acho muito engraçado quando uma pessoa fala no reality, as pessoas aqui fora vem com essa mania de “militância” ou “mimimi”. Se a pessoa falou aquilo ali, é porque ela tem a vivência para falar sobre aquilo e entende do que está falando. Só respeita”, contou a artista.
Em tempo, recentemente Pepita anunciou sua entrada no teatro com o espetáculo “Cartas Para Pepita”. “Quando eu recebi o convite pra fazer CartaPraPepita, eu não imaginava que eu fosse chegar nesse lugar aqui“, disse a artista, que iniciou o quadro em seu canal no YouTube e no Instagram.