Pretensiosa - 'Eu sou a cura gay', afirma Anitta, no Baile da Vogue

De fio dental, Anitta faz show no Baile da Vogue em São Paulo
De fio dental, Anitta faz show no Baile da Vogue em São Paulo (Foto: Divulgação)

A coluna de Cleo Guimarães do O Globo hoje presenteou o Brasil com esta informação:

Leiam com atenção!

“Em tempos de patrulha do politicamente correto, o que poderia soar preconceituoso, vindo de Anitta foi aplaudido de pé.  Musa da turma GLS, Anitta, num figurino fio dental vermelho com ombreiras, dirigiu-se a um grupo de rapazes que dançava na primeira fila de seu show, ontem, no Baile da Vogue, e mandou: ‘Eu sou a cura gay, tá sabendo, né?’. Foi aplaudidíssima _ e ainda repetiu a frase mais uma vez no fim da noite, antes de anunciar: ‘Esses veados vão todos para o meu bloco! Babado!’. O pessoal adorou. ”

Primeiro alguém avisa a Cleo Guimarães que o termo GLS (Gays, lésbicas e simpatizantes) esta há mais de anos defasado, e o que se usa hoje não só pela “patrulha do politicamente correto”, mas pelas pessoas que respeitam a comunidade é o LGBT, que contempla (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis).

Segundo: O termo “veado” é pejorativo e surgiu de uma associação do perfil do animal – magro, esguio e lépido – com o dos homens afeminados.

Terceiro: não somos doentes, não precisamos de cura e não existe aplausos que a cúpula da Vogue possa dar que irá fazer com que a declaração da Anitta seja menos pretensiosa e de mau gosto. Queremos sim respeito e menos close errado!

Perdeu a oportunidade de ficar quieta com certeza!