Neste último final de semana, chegou aos cinemas brasileiros o tão aguardado filme do diretor Pablo Larraín, “Spencer”, que retrata de forma fictícia um dos natais vividos pela Princesa Diana na Família Real Britânica. No entanto, o longa estrelado pela atriz Kristen Stewart, de 31 anos, acabou derrapando na bilheteria brasileira, com baixa na quantidade de ingressos vendidos.
De acordo com o ComScore, “Spencer” estreou no Brasil com 34 mil ingressos vendidos em sua primeira semana, bem abaixo de “Casa Gucci”, drama estrelado por Lady Gaga que teve uma abertura de 140 mil ingressos vendidos no Brasil, em novembro de 2021. Um dos motivos para a baixa procura teria sido o adiamento do filme em território brasileiro, já que sua estreia inicial estava marcada para novembro do ano passado.
Já no mundo, o filme também não conseguiu surpreender os espectadores, arrecadando apenas U$ 17 milhões até o momento, abaixo dos U$ 20 milhões do orçamento para a sua produção. Entretanto, se por um lado o filme não fez sucesso nas bilheterias, por outro, Kristen Stewart lidera as vitórias nos circuitos de cinema por sua brilhante atuação como Lady Di.
Estrelado por Kristen Stewart, “Spencer” apresenta de forma fictícia o que poderia ter ocorrido no último Natal da Princesa Diana com membros da Família Real Britânica, trazendo de forma lúdica, a visão de Lady Di sobre os acontecimentos que a atormentavam, antes de se divorciar do Príncipe Charles. O elenco também inclui nomes como Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins.