Nesta semana, a Universidade de Nova York lançou um curso na Clive Davis Institute, sobre a carreira do fenômeno Taylor Swift, que vem se tornando a maior artista em vendas e popularidade da história dos Estados Unidos. O curso será ministrado por Brittany Spanos, da revista Rolling Stone, e aborda a evolução de Taylor Swift como artista, o legado de compositores do Pop e do Country, políticas de raça na música Pop.
De acordo com a Variety, o curso tem sido bastante procurado e a própria Taylor Swift foi convidada para discursar para os alunos. No entanto, a artista ainda não se pronunciou. “Eu tenho falado de Taylor Swift desde que comecei minha carreira de escritora uma década atrás e tenho sido uma super fã dela por ainda mais tempo. É uma grande honra ser capaz de compartilhar minha experiência como Swiftie com um inteligente grupo de estudantes”, afirmou Brittany, para a Variety.
Confira a descrição do curso:
“Este curso se propõe a desconstruir tanto o encanto como a aversão a Taylor Swift através de leituras minuciosas de suas músicas e discurso público enquanto se relaciona com seu próprio crescimento como uma artista e celebridade. Através de leituras, palestras e mais, a classe mergulha em análises da cultura e política da adolescência feminina na música Pop, base de fãs, estudos de mídia, branquitude e poder já que isso se relaciona à imagem dela e às imagens daqueles que tanto venho antes como depois dela. Nós também iremos considerar tópicos como direitos autorais e propriedade, nacionalismo Americano e o atual impacto da mídia social na indústria da música Pop.”