A empresa mundial e superfamosa no ramo de cervejas, Budweiser, está executando uma ação, a princípio nos Estados Unidos, para estimular as pessoas a se vacinarem. Nesta ação, a Bud está investindo 50 mil dólares para seus clientes tomarem as duas coisas: Vacina e Cerveja. Algo nunca visto, totalmente inovador para o momento em que vivemos. Um anúncio publicitário com muita criatividade.
A campanha consiste em o cliente da marca de cerveja tirar uma selfie com o seu comprovante de vacina, ou alguma outra foto que prove que já tomou a vacina. Depois é só cadastrar a foto no site ABeerOnBud.com para receber na conta o valor de US$ 5 e poder comprar sua Bud e aproveitar sua home party (festa em casa).
Mas você deve estar pensando, por que uma empresa pensou em uma promoção assim? Ora pois, quanto mais rápido todos os americanos se vacinarem, mais depressa eles voltarão para os ‘barzinhos’, pubs, baladas e eventos na rua. O que mais as pessoas gostam é de tomar a ‘cervejinha’ com os amigos em uma aglomeração ‘de boas’. Desta forma, a empresa visa um lucro maior ao fazer parte de um momento tão importante na sociedade como está sendo este de vacinação.
Vale ressaltar que durante a pandemia houve um aumento no consumo de álcool em casa, mas nada supera o consumo em outros locais. Aqui no Brasil, 70% do consumo de álcool é feito fora de casa (Cenário antes do Covid-19). Por fim, ficaremos atentos se com esta campanha para incentivar algumas políticas públicas surtirão efeitos. Mas com a ação, a Budweiser tenta reverter os 30% de americanos que já falaram que não vão se vacinar.
Bônus – Já aderiu a campanha de figurinhas em prol da vacina, se não, (Clique aqui)