(foto: iStock)Micropênis: pais subestimam o tamanho do pênis infantil, diz estudo
Um estudo mostrou que, ainda que 48% dos pais considerem o tamanho do pênis infantil dentro da normalidade, 24% acreditam que o órgão sexual estaria abaixo da média.
A pesquisa, apresentada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), durante o 40º Congresso Brasileiro de Urologia, que ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina, fi realizada após a viralização de vídeos nas redes sociais sugerindo que crianças teriam micropênis e precisariam de hormonioterapia.
Os pesquisadores identificaram que, em geral, as medições feitas pelos cuidadores subestimam o comprimento peniano em 2,5 a 3 centímetros. Além disto, foi constatado que, quanto maior o peso, a idade e a circunferência abdominal da criança, maior a tendência de os pais a avaliarem o pênis como menor do que realmente é.
"Entre as conclusões do nosso estudo, podemos ressaltar que os responsáveis subestimam de forma significativa tanto o comprimento quanto o diâmetro/circunferência do pênis em relação ao exame objetivo do médico", afirmou Veridiana Andrioli, membro do Departamento de Urologia Pediátrica da SBU e responsável pelo projeto de pesquisa que será publicado em breve.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

