(foto: iStock)O que é Jelqing? Entenda a técnica para aumentar o pênis e quais os riscos
A técnica de Jelqing é um exercício manual que possui o objetivo de aumentar o pênis, mas ainda não possui uma comprovação científica de sua eficácia, apresentando, assim, perigos à saúde.
A técnica funciona de forma caseira e pode aumentar o tamanho do pênis, exercendo pressões repetitivas no órgão. A ideia inicial seria promover um aumento gradual no comprimento e na circunferência do pênis ao longo do tempo. Não existem evidências científicas ou estudos sobre esse assunto, embora não hajam documentos sobre quem é o criador dessa ideia, acredita-se que seja originária do Oriente Médio e tenha sido praticada por gerações.
O termo “Jelqing” é derivado do árabe “Jelq”, que significa “ordenhar”, refletindo os movimentos feitos durante a prática. No Ocidente, essa prática foi disseminada por meio de fóruns e comunidades online dedicadas ao aumento peniano.
Quando o pênis está semi-ereto, a prática consiste em puxá-lo e esticá-lo em um movimento contínuo, exercendo pressão sobre o membro. O conceito é que a prática criaria lesões mínimas para aumentar o comprimento e a circunferência do órgão sexual. O objetivo seria aumentar o volume dos corpos cavernosos, pois os dois principais compartimentos que se enchem de sangue durante uma ereção.
Quando essas lesões cicatrizam, os defensores dizem que esses traumas permitiriam o desenvolvimento de novas células. A técnica, entretanto, é ineficaz e traz riscos à saúde sexual do homem.
A técnica de Jelqing reúne riscos potenciais, como: lesões nos tecidos do pênis, disfunção erétil temporária, formação de fibroses, danos à elasticidade do pênis, deformidades do órgão genital masculino, hematomas e o aumento do risco de infecções.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

