Curiosidades

Fetiche do corno: terapeuta detalha desejos, limites e explica como funciona na prática

Sexóloga explica fetiche como prática consensual que rompe normas sociais
06/12/2025 14:00
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Fetiche do corno: terapeuta detalha desejos, limites e explica como funciona na prática(foto: iStock)

Fetiche do corno: terapeuta detalha desejos, limites e explica como funciona na prática

Sabemos que, historicamente, o termo "corno" é associado a pessoas que são traídas dentro de uma relação amorosa. O tal "fetiche do corno" têm sido acompanhada a questões mais não-monogâmicas, e ganhou força nos últimos anos.

A sexóloga e terapeuta sexual Thais Plaza, detalhou que essa expressão foi incorporada a um fetiche pela traição e que rompe com as normas impostas pela sociedade.

“A pessoa pode gostar de ver o ato acontecendo, acompanhar remotamente – por meio de ligações, vídeos e mensagens – ou simplesmente saber do que rolou. E é um paradoxo por ser chamado de ‘corno’, sem existir a traição de fato dentro da comunidade. Só é possível realizá-lo se o traído quiser acompanhar o desenrolar da coisa – e claro, se a parceria topar a experiência. Se alguém trai fora do combinado, não há fetiche envolvido”, detalhou ela, em entrevista à revista Veja.

Além disto, a especialista apontou que a busca por novos parceiros não está ligada necessariamente a uma crise no casamento. "Não é uma defesa do tema, e sim uma constatação, Muitas pessoas traem por carência emocional: sentem falta de atenção, escuta, admiração, afeto ou querem se sentir vivas, vistas, desejadas", disse.

"Algumas buscam nas relações extraconjugais suprir suas necessidades carnais, seus desejos sexuais. Isso acontece com mais frequência em relações longas, nas quais a rotina e a falta de diálogo sobre o que se sente acabam criando uma distância silenciosa entre o casal", afirmou Plaza.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram