(foto: iStock)Tipo raro de mpox é identificado em três homens gays nos Estados Unidos
Um tipo de mpox, que é causador de doenças graves, foi identificado em três moradores da Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com informações da imprensa local, os três homens eram gays ou bissexuais, e não haviam feito viagem recente, o que significa que eles teriam contraído o vírus no país americano, e que pode estar em tendência de viral entre a comunidade.
O tipo, conhecido como Clade 1, tem circulado amplamente na África Central e Oriental, causando dezenas de milhares de infecções e centenas de mortes. O subtipo 2 continua a circular no território americano, em níveis baixos, mas as infecções têm aumentado em várias cidades desde o verão.
As autoridades estão realizando esforços de vigilância e testando amostras de laboratório existentes para entender melhor a disseminação. Os subtipos de mpox poderem, inclusive, serem transmitidos por contato íntimo, dentro de casa ou pelo compartilhamento de itens pessoais. Os sinais da doença geralmente começam com sintomas gripais, seguidos por erupções cutâneas e lesões que podem ser extremamente dolorosas.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

