Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ocupação Rio Diversidade – Indicada ao Prêmio Shell Inovação peça estreia no Sesc Santana

Publicado em 10/05/2017

Montagem é composta por quatro peças curtas e leva à cena um dos mais relevantes assuntos da atualidade: a diversidade sexual e de gênero

Depois de duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, a OCUPAÇÃO RIO DIVERSIDADE desembarca em São Paulo. O espetáculo formado por quatro peças curtas (20 minutos cada) estreia dia 19 de maio, sexta-feira, às 21 horas, no Sesc Santana e é conduzido pela drag queen Magenta Dawning, mestre de cerimônias que, além de abrir e encerrar a noite, apresenta números musicais durante os intervalos.

A OCUPAÇÃO RIO DIVERSIDADE apresenta os solos Genderless – Um Corpo Fora da Lei (texto Marcia Zanelatto, direção de Guilherme Leme Garcia e atuação de Larissa Bracher), Como Deixar de Ser (texto Daniela Pereira de Carvalho, direção de Renato Carrera e atuação de Kelzy Ecard), A Noite em Claro (texto Joaquim Vicente, direção de Cesar Augusto e atuação de Thadeu Matos) e Flor Carnívora (texto Jô Bilac, direção de Ivan Sugahara e atuação de Adassa Martins).

Em 2013, Marcia Zanelatto, idealizadora do projeto, esteve em Londres para uma mostra de dramaturgia brasileira, a RedLikeEmbers, no Theatre503. Lá, pôde constatar a eficácia da peça curta, formato até então pouco explorado no Brasil, e do evento temático como propulsor de novas dramaturgias, o que serviu de inspiração para montar uma ocupação LGBTQ. No início do mês de maio os textos – selecionados para representar a América do Sul – foram apresentados em uma leitura pública em Nova York, como parte da programação do Pen World Voices: Internacional Play Festival, um dos festivais literários mais importantes da atualidade.

SERVIÇO:
SESC SANTANA – TEATRO – Rua Luiz Dumont Villares, 479 – Santana. Telefone – (11) 2971-8700. Acesso para deficientes físicos. Bilheteria – De terça a sexta-feira das 9 às 21h30, sábados das 10 às 21 horas e domingos e feriados das 10 às 18h45 (ingressos à venda em todas as unidades do SESC). Capacidade – 337 lugares. Estacionamento com 122 vagas (de R$ 5,50 a R$ 15,00). www.sescsp.org.br.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade