Bruna Linzmeyer usou seu Instagram para homenagear Vange Leonel, cantora e ativista LGBT nos anos 80. Vange morreu em 2014, aos 51 anos, vítima de um câncer de ovário. Bruna postou um vídeo com a música Noite Preta, um clássico de Leonel.
“E inevitável que eu escreva sobre lesbianismo, é um universo familiar a mim. é sobre lésbicas, mas não para lésbicas. o público heterossexual pode ir e se identificar. meu impulso para falar nisso é livrar o tema de estereótipos”, disse a atriz dando aspas à cantora.
“Nascida na década de 1960, aos 16 anos já agitava um grupo lésbico feminista. deixou o mundo em 2014, em decorrência de um câncer, e essa música (socorro como eu amo) é só uma parte da sua herança. Tem link nos stories pra quem quiser saber mais sobre ela”, finalizou a famosa.
Recentemente, a famosa divulgou um guia educativo para lésbicas. “A LESBIANIDADE É UMA QUESTÃO PARA A SAÚDE?
Pressupor que lésbicas sofrem por serem lésbicas também é patologizar. Caso algum sofrimento se apresente, busque escutá-lo de maneira critica e articulada ao campo social. Afinal, é a lesbofobia que o produz”, publicou Bruna Linzmeyer.