A cantora Wanessa Camargo, que lançou recentemente a canção Lábios de Navalha, que teve um enfoque no tema ‘relações abusivas’, falou sobre o assunto mas, desta vez, tendo ela como protagonista.
“É muito pessoal, de relações abusivas que enfrentei não só uma vez, mas várias. Escrevi essa música 2015, estava guardada. Na época pensei que era muito forte e nesse ano percebi que era o momento de lançar. Pensei: ‘Por que não falar disso agora?’”, conta a artista em entrevista ao F5.
“Não adianta amiga falar, psicólogo, mãe e pai, não adianta. A pessoa tem que ter amor-próprio muito grande para se libertar disso. Eu não sou vítima, eu que me coloquei nesse lugar. Quando alguém faz mal para você, é você que permite, então fui permissiva. Só que eu estava fraca, sem amor-próprio, insegura”, diz.
Sobre sua música que tematizou relacionamentos abusivos, ela enfatizou: “Foi um presente de Deus conhecê-las, me inspirar na força delas, na coragem delas. Não foi um trabalho onde me senti dirigindo este filme, e sim cuidando para que elas estivessem confortáveis, deixá-las entendendo que era um lugar seguro de fala. Para que fossem elas mesmas, com sentimentos reais, sem julgamentos, sem opressão. Um lugar onde elas pudessem encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo.” – diz Wanessa Camargo.