Neste final de semana, o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, falou sobre o ‘Dia da Memória dos Transgêneros’ em seu perfil no Twitter, e fez promessas de mudanças para essa população.
Em sua publicação na rede social com mais de 120 mil curtidas, o novo presidente americano iniciou falando sobre as mortes de pessoas trans no país. “Pelo menos 37 pessoas trans e de gênero não-conforme foram assassinadas este ano por transfobia, a maioria sendo mulheres negras. Isso é intolerável. Neste Dia da Memória dos Transgêneros, gostaria de honrar estas vidas – e me comprometer novamente a trabalhar para acabar com esta violência epidêmica”.
Biden ainda acrescentou: “Para pessoas trans e as não conformes com gênero da América e pelo mundo: No momento em que eu fizer meu juramento como presidente, saibam que minha administração verá você, escutará você e lutará não apenas por sua segurança, mas tb pela dignidade e justiça que lhes negaram.”
Vale ressaltar que recentemente, Joe nomeou a veterana trans Shawn Skelly para sua equipe de transição. Ela fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa.