O político Joe Biden é o chefe mais idoso a assumir o cargo mais importante da Casa Branca. Conforme já reportamos, em seu plano de governo, o mandatário pretende trazer à tona políticas proficientes para LGBTs.
Já no começo de suas medidas, Joe nomeou a veterana trans Shawn Skelly para sua equipe de transição. Ela fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa. A ação implementada foi motivo de muita comemoração, sobretudo no meio da diversidade.
Ainda, Joe Biden prometeu reverter a proibição de militares trans no exército do país. E, agora após a sua eleição, pretende implementar as medidas.
“Como presidente, vou instruir o Departamento de Defesa a permitir que os membros transgêneros do serviço militar sirvam abertamente, recebam o tratamento médico necessário e sejam livres de discriminação. Se eu tiver o privilégio de ser o próximo presidente, garantirei que nossos heróis americanos saibam que honrarei seu sacrifício sempre, não importa quem sejam ou quem amem”, escreveu o presidente em seu artigo para a Nation LGBTQ.