Parlamento do Butão aprova lei para legalizar sexo gay

Butão
Butão (Reprodução)

Segundo levantamento, quase um quarto da população mundial (23%) vive em países onde o sexo gay é crime atualmente. Em 1969, 74% da população mundial vivia em países com esta realidade.

Conforme reportamos, a homossexualidade ainda é considerada um ato ilegal em 70 países, mundo afora, um deles era o Butão. Além do mais, há locais onde são aplicadas sanções cruéis em decorrência da orientação sexual do sujeito.

O Parlamento do Butão aprovou nesta quinta-feira (10) um projeto de lei para legalizar o sexo gay. O intento é engrossar medidas para minimizar as restrições às relações entre pessoas do mesmo sexo/gênero.

“A homossexualidade não será considerada sexo não natural agora”, disse o legislador Ugyen Wangd, à Reuters. Vale frisar que, segundo informações da CNN, 63 dos 69 membros votaram a favor da implementação da medida.

Em tempo – De forma sintética, a política do Butão busca harmonia plena. Situado no extremo leste do Himalaia, é famoso por uma política de ‘Felicidade Interna Bruta’. O país, majoritariamente budista, busca alegrias internas em detrimento do dinheiro e satisfações materiais externas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários