Distrito Drag é selecionado para projeto da ONU

Distrito Drag é selecionado para projeto da ONU
Distrito Drag - Foto de André Gagliardo

Ter um projeto aprovado por uma agência da ONU [Organização das Nações Unidas] é uma importante conquista não apenas para nós artistas drags, mas para o conjunto da comunidade LGBTI+”, avalia a drag queen Ruth Venceremos, uma das fundadoras do projeto.

Para trazer ainda mais representatividade, o Distrito Drag foi selecionado para o edital Nas Trilhas do Cairo, promovido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). O grupo é um coletivo de arte transformista no DF.

Em meio a 110 inscritos, o grupo foi um dos 12 escolhidos para representar a arte com muita política, deslumbre e animação. Formado por Abigail, Afrodite Starlight, Amenda Nudes, Kelly Queen, Mary Gambiarra, Mozilla Firefox, Nyx, Raykka Rica, Rojava e Ruth Venceremos, o intento é trazer, por meio da arte, temas relevantes e sociais.

Tagore Vilela, que encena a drag queen Afrodite Starlight, destaca que a escolha do coletivo para a iniciativa da ONU é algo que foi pavimentado com muita luta, agora é hora de colher os louros. “Estamos colhendo frutos plantados ao longo dos anos”, pontua a drag.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários