Carol Duarte, que popularizou ainda mais o seu nome após participar da novela A Força do Querer, já discorreu muitas vezes sobre gênero e personagens LGBTs nas novelas. No folhetim, interpretou o homem trans Ivan Garcia.
Em entrevista à Folha, destacou a importância do debate para aclarar e desmistificar muitas coisas em relação à sexualidade e minimizar preconceitos. Carol ainda falou sobre padrões.
“Claro que a gente muda a forma de ver o mundo, ainda mais nesse momento em que tudo anda tão acentuado e difícil. O Brasil tem faces que não estavam tão evidentes em 2017, o governo insiste em dar passos para trás”, afirma ela
“Ivan tem muitas cenas sozinho, falando consigo mesmo ou com o espelho. Quando ele se entendeu e mostrou seu alívio, esperança e coragem o público se realizou junto”, diz a atriz.
No que tange ao tema nas telas, Duarte disparou – “Precisamos aprender a conviver com aquilo que foge à ‘normalidade’ imposta. Sabemos que não é uma novela que muda os padrões incrustados, mas pode ser benéfica no debate público.”