Para incentivar mais a diversidade, 80 LGBTs paraquedistas se reuniram para participar do 1º festival de paraquedismo LGBTQ+ da Austrália: O Pride Boogie. O objetivo é promover o esporte e ainda aproveitar o ensejo para levantar a bandeira arco-íris.
“Pride Boogie é para os viciados em adrenalina LGBTQIA +. Saltar de aviões a 15.000 pés iguala todos nós, como pode ser visto pela quantidade de pessoas heterossexuais que se reuniram para celebrar o fim de semana com seus irmãos e irmãs homossexuais. O paraquedismo australiano é um esporte para todos, portanto, envolva-se e veja do que se trata”, destacou Marcus Bourget.
O esporte simboliza a inclusão, visto que começou com um salto emblemático juntamente com a bandeira da diversidade. A ação foi ovacionada por adeptos e admiradores que ficaram entusiasmados com o projeto inovador.
Ainda, durante o resto do fim de semana, ocorreram cerca de 1.000 saltos individuais. A medida, claro, viralizou nas mídias sociais. Bandeiras da Austrália também foram erigidas.