Na madrugada deste domingo (7), durante a festa do ‘Big Brother Brasil 21’, os participantes Lucas Penteado e Gilberto surpreenderam o público ao protagonizarem o maior beijo da temporada. Esse foi o primeiro beijo gay entre dois LGBTs no reality, desde a décima quarta temporada, do casal Vanessa e Clara, e o primeiro entre dois homens em 20 anos de programa.
Até então, Lucas escondia a sua bissexualidade no programa e decidiu investir em Gilberto, após dançarem juntos. O sertanejo Rodolffo, eleitor assumido de Jair Bolsonaro, estava próximo da cena e teve um olhar de reprovação enquanto assistia o momento de carinho entre os Brothers. Lucas ainda prometeu para Gilberto que o beijo não terminaria ali.
A psicóloga social Lumena foi outra participante que ficou furiosa com a situação. Em conversa com o participante João Luiz, a baiana acusou Lucas de usar Gilberto para se promover, assim como ele queria usar a agenda racial. “Ele viu que a agenda racial não funcionou e agora que usar a agenda LGBT”, apontou a participante, que é uma das mais rejeitadas pelo público até o momento.
Lucas Penteado ainda revelou seu medo em ‘voltar para a sua quebrada’ após assumir sua orientação sexual no reality. Não satisfeita, Lumena foi atrás do ator para questionar o seu beijo, onde acabou debochando e afirmando que ela sim era uma representante LGBT.