Um homem trans deu à luz seu primeiro filho e, mesmo recebendo muitas críticas e comentários hostis, o rapaz comemorou a chegada do bebê por meio das mídias sociais. O caso aconteceu em Buenos Aires, na Argentina.
O casal formado por Franco Di Pietro, de 28 anos, e sua esposa Hannah Palacios, de 44 anos, está radiante. Os dois expuseram este sentimento em uma entrevista para o site Télam, na qual foram abertos e sinceros.
“Estamos muito, muito felizes, mudou nossas vidas, é uma emoção que não tem palavras”, disse Hannah, mulher de Franco, que de à luz. “Para que seus pulmões se desenvolvam e ele possa respirar sozinho. A gente desce para vê-lo (neonatologia) duas ou três vezes ao dia. É uma experiência muito legal, pensamos no nosso filho 24 horas por dia, mudou a nossa vida”, explicou a mãe.
“Ainda há muita discriminação contra nós, mais com Franco, que foi tratado por ‘ela’ o tempo todo”, disse Hannah. Para conseguir engravidar, Franco teve que interromper o tratamento de hormonioterapia, que já fazia há 5 anos.