A professora e vereadora Duda Salabert foi demitida do colégio Bernoulli, de Belo Horizonte, após 13 anos de trabalhos na Instituição. A demissão de Duda foi confirmada pela assessoria do colégio no último final de semana.
Em entrevista ao Estado de Minas, a vereadora revelou que o motivo para o seu desligamento do Colégio foram as ameaças de morte que vem recebendo. “Não é só a transexualidade. Sou uma transexual ameaçada de morte. A saída já era esperada, depois de ameaças de morte que recebi. Sabia que a pressão dos pais era grande para me demitirem.” – avalia.
Duda também relembrou durante a entrevista, que sua transição de gênero aconteceu no período em que lecionava no colégio, e que acabou sendo acolhida pelos alunos.“Iniciei a transição lá dentro. Muitos pais reclamavam, mas a maioria dos alunos me acolheu e recebeu muito bem”, contou.
Já o Colégio Bernoulli emitiu uma nova dizendo que o motivo do desligamento está relacionado à disponibilidade de tempo de Salabert com os horários disponíveis na Insituição.