Professora de literatura, Duda Salabert é a primeira trans eleita em Belo Horizonte para a Câmara Municipal. Ávida defensora da causa LGBT+, Duda logrou-se com recorde de votos. A candidata obteve 37.613 dos votantes.
Ao tomar posse, na sexta-feira (1), Duda foi ignorada por Wesley Autoescola (Pros), que anunciou a Professora Marli (PP), dizendo que ela era a mulher que recebeu mais votos, quando na verdade ela teve menos da metade dos votos de Duda. Confira o momento no G1. Marli se elegeu com 14.496 votos, ao passo que Salabert, como já pontuamos, obteve 37.613.
“Quero aproveitar este momento, e até mesmo como um dos líderes da frente cristã, quero dar um parabéns especial à vereadora mais bem votada dessa legislatura, uma professora que, realmente, deixou um legado muito grande por onde ela passou e trouxe esta votação que surpreendeu muitos. Então que quero parabenizar a Professora Marli”, disse ele.
Posteriormente, Duda rebateu e discursou em prol da comunidade trans. “Faço parte de um grupo cuja humanidade é negada. Eu como cristã, como evangélica, coloco-me também a serviço da bancada cristã para a gente fazer um exercício daquilo que Cristo nos ensinou que é o respeito, o amor e não o ódio, a intolerância a violência e o crime”, disse.