Para discutir sobre a linguagem neutra é imprescindível trazer à luz um debate que transcenda questões ideológicas e partidárias. O intento é propiciar, nas empresas e no ambiente escolar uma linguagem mais inclusiva, que acople a todos.
Desse modo, ao que tudo indica, Joe Biden deve solicitar uma terceira opção de marcador neutro de gênero “X” para passaportes e todos os documentos federais
“O presidente Biden continua comprometido com o avanço dos esforços estaduais e federais que permitem que os americanos transgêneros e não- binários atualizem seus documentos de identificação para refletir com precisão sua identidade de gênero, especialmente porque os transgêneros e não-binários continuam a enfrentar assédio ou têm acesso negado aos serviços por causa de seus documentos de identificação não confirmarem sua identidade”, diz Matt Hill, um porta-voz da Casa Branca por meio de uma declaração, conforme o Pink News.
Segundo Matt ainda não há prazo para implementação de tal medida, contudo, o mandatário dos EUA se mantém comprometido para efetivar as mudanças.
Sobre a linguagem no Brasil, o Observatório G já entrevistou um especialista que discorreu acerca do tema.