Jang Yeong-jin revelou, por meio de uma entrevista, que foi casado com mulher, porém nunca conseguiu sentir-se atraído pela sua esposa. Contudo, como a ruptura do matrimônio é um processo complicado no país, Jang Yeong-jin fugiu da Coreia do Norte para tentar a sua vida plena em outro lugar.
“Na Coreia do Norte, se um homem diz que não gosta de uma mulher, as pessoas pensam que ele está doente“, diz ele à BBC . “Eu não conseguia sequer encostar na minha esposa”, lembra. “Fui a muitos hospitais na Coreia do Norte porque eu pensei que tinha um problema.”
O jovem, então, resolve fugir e deixar a sua ex-esposa, no caso, livre para seguir a própria vida. “Eu estava pensando: ‘eu deveria deixar essa pessoa ir embora, deveríamos encontrar uma maneira de sermos felizes'”, diz o desertor.
Jang deixou a Coreia do Norte, visto que sua saída anularia automaticamente o casamento. Em 1997, chegou à Coreia do Sul e, após a sua chegada, muitos desdobramentos aconteceram. Atualmente, ele ressalta que gosta da tranquilidade dos subúrbios, que descreve como sendo um “conto de fadas”, e pretende viver um novo amor.