Mundo

Desertor gay foge da Coreia do Norte para viver em plenitude

História do único desertor assumidamente homossexual da Coreia do Norte foi coberta pela imprensa internacional

Aos 62 anos, Jang encontrou o amor e vai se casar com namorado americano — Foto: OH HWAN/BBC
Aos 62 anos, Jang encontrou o amor e vai se casar com namorado americano — Foto: OH HWAN/BBC

Jang Yeong-jin revelou, por meio de uma entrevista, que foi casado com mulher, porém nunca conseguiu sentir-se atraído pela sua esposa. Contudo, como a ruptura do matrimônio é um processo complicado no país, Jang Yeong-jin fugiu da Coreia do Norte para tentar a sua vida plena em outro lugar.

“Na Coreia do Norte, se um homem diz que não gosta de uma mulher, as pessoas pensam que ele está doente“, diz ele à BBC . “Eu não conseguia sequer encostar na minha esposa”, lembra. “Fui a muitos hospitais na Coreia do Norte porque eu pensei que tinha um problema.”

O jovem, então, resolve fugir e deixar a sua ex-esposa, no caso, livre para seguir a própria vida. “Eu estava pensando: ‘eu deveria deixar essa pessoa ir embora, deveríamos encontrar uma maneira de sermos felizes'”, diz o desertor.

Jang deixou a Coreia do Norte, visto que sua saída anularia automaticamente o casamento. Em 1997, chegou à Coreia do Sul e, após a sua chegada, muitos desdobramentos aconteceram. Atualmente, ele ressalta que gosta da tranquilidade dos subúrbios, que descreve como sendo um “conto de fadas”, e pretende viver um novo amor.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários