O canal Spotniks é famoso no YouTube por propiciar um diálogo entre correntes contrapostas de forma madura e inteligente. O intento não é promover o ódio, mas trazer a mudança de pensamento por meio da reflexão e empatia com o outro.
Desta vez, o embate foi entre uma ativista e mulher trans, MC trans, e uma feminista radical. A feminista, que defende o direito das mulheres cis, diverge com a mc no que diz respeito ao uso do banheiro feminino. Para ela, mulheres trans não devem dividir o banheiro com mulheres cis, pois, de certa forma, o órgão sexual define o “ser mulher”.
Por meio do Instagram, a funkeira postou parte do debate no qual responde, de modo didático, a jovem, enfatizando que trans são hostilizadas em diversos ambientes, inclusive quando o tema é qual banheiro devem usar. Em participação no canal @spotniks me colocaram de frente a uma Feminista Radical e o vídeo foi bem diferente do que eu ja tinha vivido , então dividimos opiniões diferentes e um bate boca saudável! Já assistiu? Se não esta muito interessante!! Deixe aqui tbm sua opinião, escreveu ela, ao acoplar o vídeo do momento.
“Mana a Sra tem a sabedoria viu!? ter que “ensinar” gnt q tem acesso a informação e é racional(?) a respeitar uma luta q também é feminista é pra quem tem estômago!”, disse a seguidora.
Feminista Radical pra mim não é Feminista!!! Sou completamente contra o que essas mulheres ignorantes (pois ignoram tantas outras realidades) falam/agem. Inclusive me envergonham e deslegitimam uma causa tão importante, falou mais uma.