“Enquanto observo o movimento desses projetos de lei que atacam os jovens trans nos Estados Unidos, especialmente nesta semana na Flórida, Alabama, Texas e Dakota do Norte, estou pensando em meus irmãos trans e na dor coletiva que nossa comunidade deve suportar para batalhar continuamente por nosso direito de existir. Essas contas são perturbadoras, cruéis e exaustivas”, ressaltou o ator Elliot Page.
“Ligue para seus representantes. Diga-lhes para se oporem à legislação que nos discrimina. Diga a eles que nosso acesso aos cuidados de saúde é um direito humano inalienável. Diga a eles para deixarem as crianças trans praticarem esportes. Diga a eles que #TransPeopleBelong – sempre fizemos e sempre faremos”, escreveu, por meio das redes sociais.
O ator, por meio de uma carta aberta, deixou claro que o direito à dignidade de pessoas trans deve ser resguardado. O artista posou para foto segurando um cartaz que dizia “Proteja as crianças trans”, alusivo às políticas de alguns estados nos Estados Unidos, que cerceiam os direitos desta população.
Recentemente, acerca da cirurgia de retirada dos seios, ele disse: “Isso transformou completamente a minha vida“, afirmou o ator. “Não só mudou minha vida, como salvou minha vida. Eu passava tanto tempo e gastava tanta energia me sentindo desconfortável com o meu corpo, e agora tenho essa energia de volta“, completou.