A apresentadora Ellen DeGeneres, de 63 anos, anunciou nesta quarta-feira (12), o fim do seu programa The Ellen DeGeneres Show, que estreou em 2003, tendo sua 19ª temporada como última. A revelação foi feita através de uma entrevista da apresentadora ao The Hollywood Reporter.
No ar há 18 anos, a apresentadora, de 63 anos, afirmou que não se sente mais desafiada pelo projeto. “Quando você é uma pessoa criativa, você precisa ser constantemente desafiada. Por mais legal e divertido que o programa seja, não é mais um desafio“, afirmou Ellen. O talk show teve 19 temporadas e mais de 3 mil episódios.
Por contrato, Ellen seguirá no comando do The Ellen DeGeneres Show até a temporada 2021/2022, quando se encerra o acordo. Em 2018, Ellen já havia dado sinais de que deixaria o programa, mas continuou. Nos últimos dois anos, a apresentadora enfrentou acusações por parte de sua equipe, o que deixou o clima ainda pior.
Nas acusações, diz que ela maltratava seus funcionários nos bastidores do programa. Vários ex-funcionários fizeram denúncias de bullying, intimidação e até racismo contra ela. “Se fosse por isso, eu nem teria voltado. […] Mas sim, pensei em terminar, por alguns meses. Você precisa entender que, ao mesmo tempo [em que as acusações saíam], minha casa foi roubada e eu perdi quatro animais de estimação — três gatos e um cachorro, que morreram. Foi uma tsunami“, diz Ellen DeGeneres ao THR.