Jean Wyllys hoje vive em Barcelona, mas continua antenado nos acontecimentos que permeiam a realidade da política brasileira. Em entrevista a VEJA, o ex-deputado federal destacou que Lula é o único viável capaz de vencer Bolsonaro nas urnas das próximas eleições presidenciais, por isso quer uma frente ampla de apoio ao petista e não a separação da militância que é contra Bolsonaro.
“As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora de formar uma frente democrática, não fragmentá-la”. “Há quem diga que renunciei ao meu terceiro mandato e saí do país porque quis, mas a verdade é que estava sendo vítima de uma série de ataques. Fui obrigado a deixar o país porque a Marielle, minha amiga e companheira de partido que vivia na mesma cidade que eu, foi executada sem receber uma ameaça de morte sequer e eu tinha várias delas. O exílio tirou de mim o convício com os amigos e a família”, diz.
“Da política ampla não vou sair nunca, até porque sou um estudioso que analisa o que vem acontecendo no Brasil, mas não tenho o desejo de voltar a concorrer. Hoje, o que quero é ajudar a reconstruir o Brasil”, falou.
Ano passado, a Justiça do Rio de Janeiro ordenou que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro apagassem publicações com fake news envolvendo o o ex-deputado federal Jean Wyllys de suas redes sociais.