Refresh

This website observatoriog.com.br/noticias/no-ceara-vitimas-de-crimes-podem-registrar-b-o-como-pessoas-trans/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Finalmente

No Ceará, vítimas de crimes podem registrar B.O como pessoas trans

O novo decreto teve início após uma solicitação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do estado

Bandeira do Orgulho Trans. (Foto: Unsplash)
Bandeira do Orgulho Trans. (Foto: Unsplash)

No estado do Ceará, os boletins de ocorrências poderão ser feitos por vítimas que se identifiquem com a sua orientação sexual ou identidade de gênero. De acordo com o Gay Blog, o ato começou a valer na última segunda-feira (17).

Na visão da perita Manuela Chaves Loureiro Cândido, o feito pode diminuir ataques contra a comunidade LGBTQ+. “Nós entendemos que a inserção de informações como identidade de gênero e orientação sexual nos nossos sistemas são de extrema importância tanto para adequação da legislação vigente quanto para subsidiar proposições de políticas públicas que previnam e reduzam crimes de ódio contra população LGBTQIA+”, declarou ela.

Ainda de acordo com as informações do portal citado acima, a iniciativa foi aprovada após uma solicitação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará. Na ocasião, eles apontaram que a relação no momento de formalizar um B.O eram vinculadas a somente homens e mulheres.

Já para Rena Gomes, que faz parte do Departamento de Proteção aos grupos mais vulneráveis da Polícia Civil do estado do Ceará, a conquista é algo de muito trabalho. “Trabalhamos dia e noite para que as vítimas sejam tratadas com dignidade e que crimes contra travestis e transexuais não se tornem corriqueiros”, afirmou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários