Com o intento de antecipar as comemorações do mês do Orgulho LGBT, que se comemora neste mês de Junho, a Vans está doando um total de USD $200.000 para quatro organizações ao redor do mundo, incluindo a GLSEN, Casa 1, Where Love is Illegal e a Tokyo Rainbow Pride, justamente para apoiar e compartilhar suas histórias e missões.
A região Sul-Americana apoiará a Casa 1, um centro brasileiro de cultura e acolhimento de pessoas que busca promover mudanças estruturais fornecendo abrigo seguro e acesso a recursos de cultura, educação e saúde para a comunidade LGBTQ+.
A região das Américas será representada pela GLSEN, uma organização que trabalha para cultivar um ambiente escolar seguro e de apoio para todos os alunos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. A Vans contará as histórias e narrativas de seus embaixadores locais, incluindo o poeta da Get Lit, Tyris Winter; o pintor, designer e artista, Mich Miller; o skatista, fotógrafo e diretor criativo, Samuel McGuire; a cantora e compositora Serena Isioma, e mais para destacar a relação entre criatividade, identidade e comunidade.
A Vans Europa irá se juntar com a Where Love is Illegal, um projeto da Witness Change cujo objetivo principal é utilizar histórias para conectar pessoas, transformar opiniões e mudar políticas, captando testemunhos pessoais de sobrevivência da comunidade LGBTQ+. Vans e Where Love is Illegal se unirão com artistas locais da comunidade LGBTQ+ para projetar 45 janelas em todo o continente europeu, inspiradas nos depoimentos registrados pela organização.
Por fim, a região Ásia-Pacífico se juntará com a Tokyo Rainbow Pride, como parte do seu projeto de 2021 “Raise Your Voice. Change The World”, que visa conscientizar e alterar políticas atuais buscando a equidade de gênero, raça e crenças. A narrativa e as ativações da campanha Vans Pride começarão em todo o mundo nos meses de Maio e Junho.