Confira

Diversidade e Conexões Reais: Blued une representação e ação social no Mês do Orgulho

O Blued foi fundado em 2000, quando Baoli Ma, um policial gay dentro do armário, fundou um dos primeiros e principais fóruns online da China voltados para o público LGBTQIA+, o Danlan.org

Imagem da bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: Reprodução)

Considerado a maior rede social do mundo destinada ao público LGBTQIA+, Blued deseja celebrar o mês de junho, emblemático para comunidade LGBT+, de forma extremamente positiva.

A plataforma traz a Campanha “DIVERSIDADE E CONEXÕES REAIS”, com o objetivo de reforçar a importância das pessoas se relacionarem livremente. Com essa premissa e o desejo da empresa de realizar uma ação social voltada ao público LGBTQIA+, fortemente impactado pela pandemia, a base da Campanha do Mês do Orgulho de Blued é a parceria com a ONG Casinha Acolhida, entidade carioca que há quatro anos oferece suporte a pessoas expostas a situações de vulnerabilidade e violação de direitos.

Como uma comunidade líder global LGBTQIA+ on-line, Blued acredita que o orgulho vai além deste mês tão importante, que representa valores a serem abraçados todos os dias. Embora a pandemia possa ter afetado encontros off-line, estamos colocando-os on-line, unindo nossa comunidade em uma celebração positiva de quem eles são. Somos todos aliados uns dos outros e encorajamos todos a viver o seu orgulho – e a si próprios – ao máximo”, ressalta Baoli Ma, fundador, presidente e CEO da BlueCity.

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários