No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.
A Interestelar, uma agência de comunicação voltada para artistas independentes, lançou o Festival Radar – Edição Orgulho, que acontecerá no próximo domingo (27), com a presença de artistas brasileiros independentes da sigla.
“Nós temos uma equipe majoritariamente da sigla e trabalhamos com muitos artistas da sigla. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela comunidade. E, para os artistas especialmente, percebemos como é muito mais difícil ter visibilidade. Então, a ideia surgiu da necessidade de valorizar essa luta e também de dar visibilidade a esses artistas para que eles mostrem quem são, de onde vêm e o que eles podem fazer mesmo com tão pouco poder de investimento”, explica Ruann Araújo, CEO da Interestelar.
“Quem gosta de música e arte, com certeza, vai gostar. As performances estão mostrando uma qualidade estupenda, ainda mais levando em consideração que são artistas independentes e que não teve cachê. São artistas com talento, conteúdo, referências e também com muita identidade. Então basta gostar de arte e música boa para curtir o Festival Radar – Edição Orgulho”, garante Ruann.
SERVIÇO:
O que: Festival Radar – Edição Orgulho
Quando: Domingo (27/06)
Onde: Youtube Quem: Interestelar