Expressão

Candybloco amplia sua importância no cenário LGBTQIA+

Candybloco cresce no cenário LGBT

Beni Falcone
Beni Falcone (divulgação credito Igor Mota )

O projeto será divulgado no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ nas redes sociais no qual um vídeo especial será lançado em celebração à data.

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

 Candybloco cresce no cenário LGBTQIA+, ganha expressão e lança o projeto nacional TRIBOQ, que, para além da música e do entretenimento, estabelece a construção de pontes para toda a comunidade.

“Ficou nítida a necessidade de fazermos mais pela nossa tribo, pelas dezenas de milhares de pessoas que fazem parte desse universo que criamos junto a eles”, afirma Beni Falcone, criador e vocalista do bloco.

“Olhando para o universo que criamos, para a expressão cultural e social da nossa comunidade LGBTQIA+, sua diversidade, identificamos a nossa tribo”, palavras de Mickael Noah, responsável pelo camarote Candybox, sócio e amigo de Beni há 20 anos.

Beni-Falcone-_divulgação-crédito-Igor-Mota-scaled