No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.
O jornalista da Band, Juliano Dip assumiu ser gay e aproveitou o ensejo do dia do Orgulho para discorrer sobre homossexualidade durante o telejornal matutino da BandNews.
“Todo mundo sabe que eu também sou LGBT. Eu tenho muito orgulho de usar esse arco-íris não só hoje, mas todos os dias. Você também orgulhe-se. Hoje é o dia Internacional de todas essas letras: LGBTQIA+. Um bom dia pra você, Patricia, e a todos que nos acompanha”, disse ele.
Por meio do Twitter, o famoso foi ovacionado – “Que a gente nunca perca o orgulho de ser realmente quem é. Isso é o mais importante, seja quem você for”, afirmou Patricia Rocha ao apoiá-lo.