Orgulho LGBT – Data efeméride ficou conhecida como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir.
Nesse sentido, no dia (29) a marca ‘Quem Disse, Berenice?’ irá dar vida a um projeto especial para lembrar que Pride não é apenas no dia 28 de junho, e que Orgulho LGBTQIA+ deve ser celebrado durante o ano todo.
A empresa anuncia o seu calendário LGBTQIA+ para 2022, que nasce como um posicionamento da marca, para
que o assunto seja falado durante o ano todo, a ser lançado em dezembro com vendas revertidas para ONGs que assistem pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade.
“A liberdade é a nossa essência. É muito natural para nós poder amplificar ações sobre a diversidade. Continuar acreditando na liberdade é apoiar e dar visibilidade para que as pessoas sejam livres para ser quem elas desejam e isso inclui questionar os discursos que deslegitimam quem vive sem seus direitos por completo”, diz Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação de marcas do Grupo Boticário.
Detalhes na página Uma Beleza De Futuro.