Por meio de uma live exibida pelo Observatório G, Victor Hugo explicou sobre o seu processo de autoaceitação, autodescoberta, e contou o início de sua identificação como assexual. O influenciador, que também é psicólogo, deixou claro que o assunto ainda é envolto de muitas desinformações e preconceitos.
Victor deixou claro que descobriu sua assexualidade durante uma aula. Segundo o famoso, sua professora começou explicar acerca do tema sexo, mas se eximiu da explicação sobre os assexuais pois, segundo ela, era complexo demais para compreensão. Isso atiçou a sua curiosidade e, quando foi buscar a respeito, se identificou desta forma.
A live, que tratou de temas concernentes à diversidade de forma geral, foi mediada por Maurício de Britto, colunista do Observatório G, e Maria Helena Galhani, advogada especialista em direitos LGBTs, também estava no bate-papo.
Recentemente, o ex-BBB, Victor Hugo falou sobre ser assexual em novo livro. O livro de Moratelli, lançado no dia 8 de abril, também aborda a experiência de Julia, que narra como é lidar com a profissão e a família após a mudança de sexo.