Refresh

This website observatoriog.com.br/noticias/russia-boicota-calendario-de-remadores-em-prol-da-causa-lgbt/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Rússia boicota calendário de remadores em prol da causa LGBT

Calendário Warnick
Calendário Warnick (Foto: Divulgação)

O tradicional calendário promovido pelos remadores da Universidade de Warnick, na Inglaterra, em prol da comunidade LGBT, foi banido este ano pela Rússia, país conhecido pela perseguição a homossexuais.

Com uma lei que proíbe a promoção aos direitos LGBT, a nação europeia não contempla, por exemplo, Paradas do Orgulho LGBT ou qualquer outro protesto a favor da comunidade em questão.

Leia Mais:

Jogador Norueguês comemora título completamente nu

Ator Timothée Chalamet é um dos preferidos ao Oscar por drama gay Me Chame Pelo seu Nome

O calendário estrelado pelos Warnick Rowers tem a renda revertida para a Sport Allies, instituição com o objetivo de combater a LGBTfobia no esporte. “Meu coração está com os fãs russos dos Rowers, que estão cada vez mais sujeitos a atos de ódio e discriminação que não devem ser tolerados em qualquer sociedade ao redor do mundo”, condenou o fundador da Warwick Rowers e militante dos direitos LGBT, Angus Malcolm. 

“O fato de a alfândega russa rejeitar o nosso calendário não é nada em comparação com o sofrimento que algumas pessoas LGBT enfrentam todos os dias, mas mostra como o problema é mais amplo”, continuou. “Se eles não conseguem lidar com alguns homens nus, então, francamente, isso é muito triste. Putin está promovendo o tipo de masculinidade tóxica que a Sport Allies e os Warwick Rowers querem desafiar”, completou Malcolm.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários