No dia 29 de julho deste ano, Day lançou seu primeiro disco de estúdio, “Bem-vindo ao Clube”, que já virou um sucesso e tem dado o que falar, o álbum conta a respeito das vivências da própria cantora, que mostra que é gente como a gente ao falar de histórias e situações que qualquer um de nós poderia viver. De forma poética e até mesmo engraçada ela descreve suas experiências LGBTQIA+ e relata casos de amores que já viveu.
Em entrevista ao site Tracklist a cantora contou um pouco como foi o processo de criação do disco e como se sentiu ao escrever as músicas. “Eu passei a enxergar esse disco como o meu propósito de vida. Foi muito perrengue fazer ele acontecer, desde um rolê emocional, até a parada prática. É muito difícil fazer um álbum, não sei se as pessoas têm noção disso, especialmente um álbum que é tão pessoal.” comentou.
Para a comunidade LGBT é muito importante ver artistas que não sentem medo de contar a história deles, que representam de peito aberto as pessoas que fazem parte dessa comunidade, em parte da entrevista a cantora conta como é saber que faz parte disso. “Eu fico muito feliz de poder ser essa fonte de representatividade. Confesso que fui pega de surpresa, porque pra mim sempre foi muito natural falar sobre a minha sexualidade, igual qualquer outra pessoa que fala sobre seus relacionamentos. Então foi natural, mas eu levei um baque quando percebi que era um big deal.” contou ela.
“Bem-vindo ao Clube” tem 12 faixas cheias de histórias que nos conectam e nos faz sentir parte do que Day canta em cada uma delas, a artista afirma que quis contar uma história com começo, meio e fim, diz que as músicas tem uma ordem e recomenda que as pessoas as escutem de acordo com ela. O novo álbum de Day está disponível em todos os aplicativos de música, é só dar play e curtir cada música.