A Saúde LGBT precisa ter as suas especificidades atendidas e, nesse sentido, a Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa fechou uma parceria com o Unipê para a oferta gratuita de exames citopatológicos em pessoas transexuais, em especial homens trans e mulheres lésbicas.
“Esta parceria é mais uma conquista da Coordenadoria em busca da cidadania das pessoas LGBTQIA+. Neste caso, especialmente dos homens transexuais e das mulheres lésbicas, que são vítimas de transfobia lesbifobia no que tange a realização do exame citológico“, começou.
Desta forma, com a parceria com o Unipê, conseguimos levar o serviço para essa população que é de extrema vulnerabilidade”, celebrou Geraldo de Souza Leite Filho, que comanda a Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial da Capital, conforme a Prefeitura de João Pessoa.
Recentemente, o Amapá garantiu que a saúde do público LGBT+ é um compromisso do estado, que asseverou buscar entidades responsáveis para elaboração de um plano de direitos para este público.