A atriz Emma Corrin, de 25 anos, revelou ser uma pessoa transexual e não-binária, Emma deu vida a princesa Diana na série The Crown, produzida pela Netflix. A atuação fez com que ela fosse indicada ao Emmy, e com isso pode se tornar a primeira pessoa trans a ganhar a premiação, a artista também chegou a ganhar o prêmio Globo de Ouro na categoria melhor atriz de drama.
A atriz deu uma entrevista ao canal ITV News, onde falou pela primeira vez a respeito de sua revelação, “Eu levei muito tempo para perceber que existo em algum lugar entre as duas coisas, e ainda não tenho certeza de onde é meu lugar”, disse ela ao canal. Emma também fez uma declaração sobre o assunto em suas redes sociais, “Pela primeira vez abordando isso e minha jornada na TV foi assustadora! Mas visibilidade é fundamental!”, disse.
Com a revelação da atriz, o número de pessoas transexuais indicadas à premiação do Emmy aumenta, tornando as chances de ter uma vencedora trans muito maiores. Além de Emma Corrin, a atriz MJ Rodrigues também foi indicada, MJ é uma mulher transgênero e concorre na categoria de melhor atriz por sua atuação na série Pose, criada pelo renomado diretor Ryan Murphy.
A série “The Crown” foi lançada no dia 4 de dezembro de 2016, desde então tem sido um grande sucesso e ganhou diversos prêmios, como por exemplo o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática de TV, no ano de 2017. Disponível no catálogo de streaming da Netflix a série possui 4 temporadas com 10 episódios cada.