Não é segredo para ninguém que a inserção de LGBTs no mercado de trabalho passa por muitos percalços. A discriminação infelizmente é uma realidade notória e inegável. Pequenos gestos como olhares e sussurros sinalizam para membros da comunidade LGBTQIA+ o quão árduo pode ser o cotidiano.
Nesse contexto, a CASA & VÍDEO, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anuncia a criação do comitê LGBTQIA+ da Casa. “Acreditamos na força da diversidade dentro da nossa companhia e da sociedade. O comitê é formado por 16 colaboradores de diversos setores, locais de trabalho e funções. A única exigência para participar do grupo é ser membro da comunidade LGBTQIA+“, começa.
“Queremos que a voz da comunidade seja ativa nas discussões. Teremos reuniões trimestrais para discutir politicas e novas iniciativas de inclusão, dentro e fora da nossa Casa. Esse é o primeiro comitê, dentre outros que serão criados para estarmos cada vez mais conectados e colaborando para um ambiente de trabalho e uma sociedade mais inclusiva”, conta Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão da companhia.
“Trabalhamos constantemente na manutenção de um ambiente de trabalho que inclui e oferece oportunidades a todos. Fugir dos rótulos e abraçar a diversidade são características fortes do nosso time de sangue amarelo”, ressalta Marcia Lassance.