Boca Rosa, ex-BBB e dona de marca de maquiagem com bastante expressão nas redes sociais, abriu o jogo sobre o seu filho, nascido no dia 15 de julho. A influenciadora já deixou claro que a criação de seu filho será pautada com bastante liberdade. Para o apresentador do canal do YouTube Desimpedidos, que celebrou o seu primeiro Dia dos Pais sendo protagonista da data, o gênero é desimportante.
“Decidimos que o enxoval do Cris seria lilás no chá de revelação dele (realizado em fevereiro no Maracanã). Minha irmã é uma pessoa não-binária e, quando contei a vontade de fazer essa celebração, fui questionado: ‘Por que vai celebrar o gênero? Por que não celebrar só a pessoa?’. Resolvemos, então, usar a cor roxa, que é a mistura do azul e rosa, porque não faria diferença se o Cris fosse menino ou menina. Não importaria o gênero dele“, disse o jornalista esportivo, Fred.
“Ser pai era um dos grandes objetivos da minha vida. Poder comemorar o primeiro Dia dos Pais com meu filhote nos braços está sendo uma felicidade. Ainda não sei se organizo algo ou me deixo ser paparicado como o novo papai (risos)”, enfatizou.
Sujeitos não-binários rejeitam todo e qualquer marcador identitário inscrito na regra do masculino e feminino. A não-binaridade pode ser entendida como a não identificação do sujeito como binário. Ele pode transitar de forma fluida ou não se categorizar dentro do espectro de homem ou mulher.